Quantos litros deve ter um termo elétrico

Published On: 22 de Julho de 2022Categories: Sin categoría

O termo elétrico é um equipamento que nos permite ter água quente sanitária através de energia elétrica. Quando precisamos comprar um termo elétrico, surge a dúvida: se é apenas para 1 pessoa, preciso de um termo elétrico de 30 litros ou de um termo elétrico de 50 litros? Se formos uma família… quantos litros iremos precisar?

Neste blog, ajudamos você a escolher!

Como funciona um termo elétrico

O termo elétrico é conectado à rede de água (fria) da casa, enche o seu depósito e aquece a água através de uma resistência elétrica que contém no seu interior até atingir a temperatura desejada que indicamos através do termostato. Uma vez atingida essa temperatura, a resistência desses termos elétricos desliga, embora a temperatura da água armazenada permaneça constante. É por isso que quando precisamos de água quente e abrimos a torneira, ela sai imediatamente à temperatura desejada.

Agora que você sabe disso, pode estar se perguntando quantos litros um termo elétrico deve ter para que a água quente contida no depósito ou caldeira do termo elétrico seja suficiente para que todas as pessoas que vivem na casa possam se beneficiar imediatamente de água quente. Explicamos!

Quantos litros um termo elétrico deve ter

Os litros do termo elétrico representam a capacidade de água quente que esses equipamentos podem armazenar. E quanto mais pessoas conviverem em uma casa, maior será a capacidade necessária. Considera-se que nosso consumo médio é de 30-35 litros de água quente por pessoa e por dia. Esses 35 litros incluem chuveiros, torneiras de cozinha e lavatório, lavar pratos… Por esse motivo, o que recomendamos é

Termo elétrico de 30 litros ou termo elétrico de 50 litros para 1 pessoa.
Termo elétrico de 80 litros para 2 pessoas.
Termo elétrico de 100 litros para 3 pessoas.
Termo elétrico de 150 litros ou 200 litros para 4-5 pessoas.

Encontre o termo elétrico que sua casa precisa

Esta é uma sugestão levando em consideração o consumo médio de cada pessoa que vive na casa. No entanto, para nos ajudar a escolher, podemos pensar em nossos hábitos, por exemplo: preferimos um banho rápido ou banhos longos e relaxantes? Existem 3 pessoas tomando banho todos os dias ou temos o hábito de fazer isso na academia? Além disso, é claro, devemos considerar de forma diferente se se trata de um local comercial onde, por exemplo, é necessário apenas uma pia. Essas situações podem variar consideravelmente nosso consumo de água quente.

“Melhor sobrar do que faltar”, você pode pensar. É verdade, nunca é agradável ficar sem água quente. No entanto, ao comprar termos elétricos de grande capacidade, devemos levar em consideração que quanto maior o termo, mais tempo levará para aquecer a água, maior será o consumo de eletricidade e maior será o custo ao comprar um termo elétrico, pois os preços dos termos elétricos variam principalmente de acordo com a capacidade.

Gostou do conteúdo, partilhe-o!

Tópicos abordados nesta publicação

É profissional?

Registe-se como empresa ou freelancer e tenha acesso a preços e serviços exclusivos.

Publicações mais recentes