De acordo com o estabelecido no artigo 102 do Texto Consolidado da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Clientes, a GroupSumi oferece aos seus clientes um prazo de trinta (30) dias corridos a partir do recebimento do produto para exercer seu direito de arrependimento.
Condições para exercer o direito de desistência
Prazo: O cliente dispõe de um prazo de trinta (30) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido para devolvê-lo.
Estado do produto: Os produtos devem ser devolvidos em condições normais, ou seja, sem terem sido usados ou instalados, e com sua embalagem original em perfeito estado.
Preparação do envio: Antes de proceder com a devolução, o cliente deve garantir que os produtos estejam devidamente protegidos e lacrados, evitando qualquer dano durante o transporte.
Procedimento de devolução
Para gerenciar uma devolução, o cliente deve acessar return.groupsumi.com e seguir os passos indicados, fornecendo a referência do pedido correspondente. Também pode entrar em contato com nossa equipe caso tenha alguma dúvida adicional. Casos em que a GroupSumi cobre os custos de devolução
Se a causa da devolução for porque o artigo recebido não corresponde ao solicitado ou não está em bom estado, a GroupSumi assumirá os seguintes custos:
Custos de devolução do produto defeituoso ou incorreto.
Custos do novo envio, com o artigo correto ou em bom estado.
Casos em que o cliente assume os custos de devolução
Se o motivo da devolução for simplesmente que o cliente não está satisfeito com o produto (por exemplo, não era o que esperava) ou não precisa mais dele, a GroupSumi reembolsará o valor do item devolvido, mas:
Reembolso do valor
O reembolso será efetuado sem atrasos indevidos, cumprindo com os seguintes termos:
O reembolso será realizado em um prazo máximo de catorze (14) dias corridos a partir do recebimento da devolução em nosso depósito.
O reembolso não será processado até que os produtos tenham sido recebidos e revisados pelo departamento de qualidade da GroupSumi.
O reembolso será efetuado utilizando o mesmo método de pagamento utilizado na compra inicial, a menos que outro meio de pagamento seja acordado com o cliente.
Exceções ao direito de desistência
É importante ter em mente que alguns produtos não são elegíveis para devolução, como aqueles personalizados ou fabricados especificamente de acordo com as instruções do cliente. Esta condição será detalhada na descrição do produto e estará claramente visível antes da compra.
Também não estão incluídos no processo de devolução padrão os artigos que possam ter chegado danificados pelo transporte e não tenham sido comunicados nas 48 horas seguintes ao recebimento da mercadoria, ou artigos que tenham sido instalados, podendo funcionar corretamente ou incorretamente.
Se desejam comunicar um dano físico no material ou um defeito de funcionamento, devem entrar em contato com nossa equipe enviando um e-mail para [email protected] Recomendações para a devolução
Verifique se todos os itens a serem devolvidos e suas embalagens originais estão em perfeitas condições, sem sinais de uso ou instalação.
Utilize a proteção original ou outra similar para proteger os produtos e suas embalagens durante o transporte e evitar danos.
Em caso de dúvidas, a equipe de atendimento ao cliente da GroupSumi estará disponível para auxiliá-lo.
Para qualquer dúvida ou consulta sobre o nosso processo de devoluções, estamos disponíveis para ajudá-lo a qualquer momento.