Entrega ao domicílio O cliente tem a opção de entrega ao domicílio, sempre que disponível e sujeita à disponibilidade de stock. As entregas ao domicílio são feitas em Espanha (península).
As despesas de envio são proporcionais ao peso, ao destino da encomenda e ao modo de envio e são da responsabilidade do cliente. Estes custos serão visualizados no carrinho de compras antes de proceder à contratação. A GROUPSUMI informa que as despesas de envio são da responsabilidade do cliente e que estas serão detalhadas durante o processo de compra. Podem ser aplicadas despesas de envio adicionais quando o cliente solicitar um horário de entrega específico (por exemplo, entrega de manhã), caso em que o valor dessas despesas de envio também será detalhado durante o processo de compra.
No caso de envios para outros territórios, o site redirecionará para as páginas da web que operam sob a marca "GROUPSUMI", desde que estejam disponíveis nesses territórios. Isso não afeta de forma alguma os termos do contrato.
A GROUPSUMI enfatiza a responsabilidade do cliente em fornecer um endereço de entrega completo e correto. No momento da saída do pedido para distribuição, o cliente será informado desse fato e a transportadora ativará as funções de rastreamento para garantir a entrega. A GROUPSUMI não assume qualquer responsabilidade quando a entrega do pedido não é realizada devido a dados de entrega fornecidos pelo cliente que sejam falsos, imprecisos ou incompletos, ou quando a entrega não pode ser efetuada por motivos alheios à empresa de envio designada para esse fim, como a ausência do destinatário após várias tentativas de entrega ou a retenção do Produto na Alfândega.
É importante mencionar que são aplicados sistemas de rastreamento durante todo o processo de preparação e envio do pedido até à entrega, indicando o estado do pedido em cada fase e facilitando a comunicação em caso de imprevistos para garantir a qualidade do serviço em todos os momentos. Após a conclusão da entrega, o cliente será informado. Informa-se que o destinatário poderá opinar e avaliar a qualidade dos produtos e a prestação do serviço, bem como informar a GROUPSUMI de qualquer incidência para que seja resolvida o mais rapidamente possível.
O cliente assume os riscos de deterioração, danos e perda dos produtos da encomenda a partir do momento da entrega, de acordo com o procedimento regulado nestas condições gerais. O cliente é responsável pelo armazenamento e conservação dos produtos nas condições que, se for o caso, forem estabelecidas na sua rotulagem.
Exceções aos prazos de entrega Durante as ofertas especiais no site da GROUPSUMI, o tempo de entrega pode ser superior ao habitual.
Os períodos de férias da GROUPSUMI serão comunicados no site e durante o processo de contratação.
A GROUPSUMI não assumirá qualquer responsabilidade por atrasos na entrega das encomendas quando esses atrasos forem exclusivamente da responsabilidade do cliente ou da pessoa autorizada.
O cliente assume os riscos de deterioração, danos e perda dos produtos da encomenda a partir do momento da entrega, de acordo com o procedimento regulado nestes Termos e Condições. O cliente é responsável pelo armazenamento e conservação dos produtos nas condições que, se for o caso, forem estabelecidas na sua rotulagem.
Direito de desistência Nos termos do artigo 102 do Decreto Real 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto consolidado da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Utilizadores, o cliente tem um prazo de até catorze (14) dias naturais a partir da receção do produto para exercer o seu direito de desistência, sem indicar qualquer motivo.
Para exercer o direito de desistência, o cliente deve notificar a sua decisão de desistir do contrato através de uma declaração inequívoca para o endereço de e-mail
[email protected]. Para cumprir o prazo de desistência, basta que a comunicação relativa ao exercício do direito de desistência seja enviada antes do termo do prazo de desistência.
Em caso de desistência da sua parte, serão reembolsados todos os pagamentos recebidos de si. As despesas de envio para a execução do reembolso serão suportadas pelo cliente. Os produtos devolvidos devem estar em condições normais (com a embalagem original e sem uso ou instalação). Será necessário anexar uma cópia da fatura. Antes de devolver o Produto, o Cliente deve certificar-se de que o mesmo está devidamente protegido e selado para que não sofra qualquer dano durante o transporte.
Se a causa da devolução for um produto defeituoso ou não correspondente ao solicitado, a GROUPSUMI suportará as despesas de devolução e de novo envio. Se o motivo for que a encomenda não satisfaz o cliente, será reembolsado o montante, mas não as despesas de devolução. Também não serão reembolsadas as despesas adicionais de entrega caso o cliente tenha selecionado expressamente uma modalidade de entrega diferente da modalidade de entrega ordinária menos dispendiosa.
O reembolso do montante será efetuado sem qualquer demora indevida e, em qualquer caso, no prazo máximo de catorze (14) dias naturais a contar da data em que tenha sido comunicada de forma efetiva e inequívoca a decisão de desistir do contrato e desde que os produtos e/ou serviços objeto de desistência tenham sido previamente recebidos. Caso contrário, poderá ser retido o reembolso até à receção dos produtos e/ou serviços desistentes ou até que o cliente comprove a sua devolução.
O reembolso do montante será efetuado com a mesma forma de pagamento utilizada.
O exercício do direito de desistência extingue as obrigações das partes de executar o contrato. É importante referir que, nos termos do disposto no artigo 103.c) do Decreto Real 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto consolidado da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares, o direito de desistência não se aplica a bens confeccionados de acordo com as especificações do consumidor ou claramente personalizados. É igualmente importante referir que, nos termos dos n.os d) e e) do artigo 103 do mesmo texto legal, o direito de desistência não se aplica ao fornecimento de bens suscetíveis de se deteriorarem ou de caducarem rapidamente, bem como ao fornecimento de bens selados que não sejam adequados para serem devolvidos por motivos de proteção da saúde ou de higiene e que tenham sido desembalados após a entrega. Também fica excluído do direito de desistência qualquer outro produto, bem e/ou serviço abrangido pelo artigo 103 do Decreto Real 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto consolidado da Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares.