Sistema de osmose

A osmose inversa será a sua aliada ideal para poupar e melhorar a sua saúde e a da sua família. Compare uma ampla variedade de sistemas diferentes, com várias características e funcionalidades, para encontrar qual se adapta melhor à sua casa. Verifique todas as opções que temos para oferecer!

Marca
Precio
Capacidade do depósito
8
Capacidade de Filtração (litros/dia)
110

A osmose inversa é o processo pelo qual a água da rede comum é purificada através de um sistema de membranas para remover tanto a salinidade da água quanto diferentes partículas contaminantes. Como resultado desse processo de filtragem, obtemos água de alta qualidade adequada para consumo humano. Esse processo é realizado sem a intervenção de produtos químicos ou substâncias contaminantes, apenas com a interação da água com diferentes filtros, cada um responsável por remover um elemento diferente da água para garantir alta qualidade.


Para realizar o processo de filtragem por osmose inversa, o fluxo de água é reduzido através de diferentes membranas, nas quais a água flui através da própria pressão exercida pelo fluxo ou por uma bomba de pressão. Com essa filtragem, as partículas, íons, moléculas e produtos químicos são removidos da água para que possa ser consumida pelos seres humanos.

Depois de entender o que é a osmose inversa, podemos ver em mais detalhes as diferentes fases pelas quais a água passa desde o início até a filtragem final.


Quais filtros de osmose inversa são necessários?

Filtro de sedimentos

Este filtro é responsável pela primeira filtragem dos sedimentos presentes na água e é especialmente projetado para remover a sujeira mais volumosa que pode causar obstruções em nosso sistema de osmose inversa. No filtro de sedimentos para osmose inversa, uma grande quantidade de microporos abertos é concentrada para reter os sedimentos suficientemente volumosos para filtrar a água na próxima fase e evitar problemas, como areia, partículas de ferrugem ou substâncias semelhantes que estejam suspensas na água.

Filtro de carvão ativado

Depois de passar pela filtragem principal, é hora de continuar o fluxo de água com o filtro de carvão granulado, que se destaca por ter uma porosidade ainda mais fina do que o filtro de sedimentos. Seu objetivo é remover ou reter diferentes partículas de cloro, odores, sabores, fenol e outros contaminantes orgânicos da água que possam estar presentes, garantindo assim que a água não tenha sabor ou odor.

Filtro combinado CTO de carvão ativado

Ao eliminar odores e sabores, nesta terceira etapa com carvão ativado novamente, as diferentes partículas de cloro, pesticidas e todo tipo de impurezas prejudiciais à saúde humana serão removidas.

Membrana semipermeável

Na etapa final da filtragem da osmose inversa, a água flui por uma membrana semipermeável capaz de remover 97% dos elementos dissolvidos na água, como bactérias, herbicidas, metais pesados ​​ou resíduos diversos, tornando-a quase pronta para consumo humano.

Pós-filtro GAC

No último ponto de filtragem antes de termos água de qualidade em nossa casa graças à osmose inversa, encontramos este filtro que contém carvão granulado de origem vegetal para garantir que nenhum sedimento, elemento ou partícula tenha escapado dos diferentes estágios anteriores de filtragem e garantir assim água de qualidade.

Devido a esse processo complexo, mas simples de osmose inversa, juntamente com a enorme popularidade que ela tem em todo o mundo, está sendo amplamente utilizada tanto no setor de serviços quanto na

osmose inversa doméstica, embora seja neste último onde encontramos uma ampla variedade de equipamentos de tamanho reduzido para instalação em qualquer lugar.


Quais sistemas de osmose inversa existem?

Existem muitos equipamentos de osmose inversa, mas detalharemos os mais comuns e mais vendidos para que você possa tomar a decisão mais adequada às suas necessidades. Existem 3 tipos com funcionalidades e características diferentes entre eles para que você encontre o que melhor se adapta à sua casa.

Osmose inversa padrão

Este é o sistema comum, econômico e fácil de usar, que funciona hidraulicamente e não precisa estar conectado à rede elétrica. Possui todos os filtros mencionados anteriormente e sua filtragem é feita pela própria pressão do fluxo de água.

Dependendo do modelo, pode incluir um reservatório com água já filtrada, caso suas características o permitam. Como os filtros não são selados e para obter a melhor qualidade de água possível, eles devem ser substituídos regularmente de acordo com o tempo de uso.

Osmose inversa compacta

A osmose inversa compacta é um sistema com muitas semelhanças em comparação com o padrão, que possui um design melhor e maior dos filtros de filtragem de água, além de uma manutenção mais econômica e economia anual.

Dependendo do modelo de osmose inversa, podemos encontrar características adicionais, como sensores de água e pressão, válvulas eletromagnéticas reguladoras para melhorar o desempenho da filtragem e obtenção de água de qualidade.

Osmose inversa direta

O sistema de osmose inversa direta é o mais avançado e sofisticado tecnologicamente, que incorpora duas grandes membranas osmóticas e uma bomba responsável por unificar a pressão de entrada de água de acordo com a capacidade das membranas, permitindo assim uma filtragem mais refinada da água.

Graças a essa tecnologia, não é necessário armazenar água em um reservatório, de modo que ela seja purificada diretamente da torneira quando a água é solicitada para consumo humano. Esse sistema, por não ter um reservatório ou grandes sistemas de filtragem, pode ser instalado praticamente em qualquer lugar devido ao seu tamanho reduzido.

GroupSumi é o seu distribuidor online de construção, material elétrico e ar condicionado.
VisaMastercardPayPalKlarnaBank transferSeQuraSprinque
Todos os direitos reservados © 2024 GroupSumi