Termoacumuladores

O Termo Elétrico será responsável por fornecer água quente para todos os cantos apenas conectando-o à rede elétrica. Com um funcionamento mais do que simples, ele opera de forma automática e alguns modelos podem ser controlados remotamente. Deslize e encontre a melhor oferta de Termo Elétrico no GroupSumi!

Marca
Precio
Classificação média
Mostrando 63 produtos

O que é um Termo Elétrico?

Um termo elétrico, também conhecido como aquecedor elétrico de água, é um dispositivo utilizado para aquecer e armazenar água quente em casa. Funciona através da resistência elétrica que aquece quando a corrente elétrica passa, transmitindo o calor para a água contida em um tanque termicamente isolado.


Que tipos de Termo Elétrico existem?

Termo Elétrico de Baixo Consumo

Os termos elétricos são fabricados com um alto grau de eficiência energética, embora existam alguns modelos específicos de termo elétrico de baixo consumo com certificação A+++, que garantem a máxima eficiência energética para a nossa conta de eletricidade. Dessa forma, os fabricantes conseguem garantir isso através de diferentes programas de aquecimento e manutenção da água quente, bem como de desconexão da rede em caso de aprendermos nossos hábitos de uso da água em casa.

Instalação do Termo Elétrico

Depois de comprar o Termo Elétrico, devemos proceder à sua instalação em casa. É uma tarefa simples que podemos fazer seguindo alguns passos, mas se não nos sentirmos capazes, sempre podemos entrar em contato com um profissional do setor. Devemos levar em consideração vários fatores no momento da instalação do Termo Elétrico em nossa casa, seja as conexões para distribuir a água para as diferentes torneiras, a conexão com a rede elétrica ou como fixá-lo na parede, pois dependendo da capacidade, ele será mais ou menos volumoso.

Para isso, podemos escolher o termo elétrico que melhor se adapte ao nosso espaço, onde alguns podem ser instalados vertical ou horizontalmente, e outros não permitem essa versatilidade, dê uma olhada!

Termo Elétrico Horizontal

Na Groupsumi, oferecemos uma ampla variedade de Termos Elétricos Horizontais com várias capacidades e marcas disponíveis para entrega e instalação imediata em casa.

Você deve filtrar a ampla seleção oferecida nesta seção para escolher o seu Termo Elétrico Horizontal ideal e, assim, ter água quente em todas as torneiras de sua casa sem longas esperas. Dependendo da marca escolhida, haverá algumas recomendações para sua instalação, a fim de garantir um funcionamento correto e livre de falhas.

Termo Elétrico Vertical

O Termo Elétrico Vertical para instalação em nosso banheiro, lavanderia ou onde desejarmos, é altamente eficiente em termos de energia e economia de água, pois, graças à sua tecnologia inovadora, sempre teremos água quente sanitária na temperatura adequada.

Nesta seção, você pode encontrar uma ampla seleção de Termos Elétricos Verticais para instalação em casa, de várias marcas, características e funcionalidades diferentes.

Se tiver dúvidas sobre qual será mais eficiente para suas necessidades e, assim, saber qual comprar para sua casa, deixamos um guia abaixo.


Vantagens do uso do Termo Elétrico

Eficiência energética

Os termos elétricos modernos melhoraram significativamente sua eficiência energética em comparação com modelos antigos. Graças à incorporação de isolamento térmico avançado e termostatos precisos, esses dispositivos podem manter a água quente por longos períodos sem perder muita energia. Isso se traduz em um menor consumo de eletricidade e, portanto, em economia na conta de eletricidade.

Fácil instalação

A instalação de um termo elétrico é relativamente simples. Ao contrário de outros sistemas de aquecimento de água, como aquecedores a gás, não requer ventilação ou conexão com a rede de gás. Apenas uma conexão elétrica e uma entrada de água fria e quente são necessárias para instalá-lo corretamente.

Adaptabilidade e versatilidade

Os termos elétricos vêm em uma ampla variedade de tamanhos e capacidades, o que permite adaptá-los a diferentes necessidades de consumo de água quente. Além disso, são ideais para espaços pequenos, pois podem ser instalados em paredes ou tetos, liberando espaço no chão.

Maior vida útil

Em comparação com outros sistemas de aquecimento de água, os termos elétricos tendem a ter uma vida útil mais longa. Por não terem peças móveis e serem menos propensos à corrosão, sua manutenção é mínima, o que contribui para maior durabilidade e economia a longo prazo.


Qual Termo Elétrico comprar?

Termo Elétrico de 30 litros

Se o que procuramos em nossa casa é poder ter água quente para lavar as mãos no banheiro e lavar a louça com água quente na pia da cozinha, o Termo Elétrico de 30 litros será mais do que suficiente para o nosso caso específico, pois teremos a quantidade certa de água quente armazenada sem desperdiçar recursos energéticos.

Termo Elétrico de 50 litros

O Termo Elétrico de 50 litros é a opção ideal se for usado para tomar banho apenas uma pessoa e, ao mesmo tempo, ser usado para limpar a louça da casa e para uso na torneira da cozinha ou do banheiro. Com uma capacidade de 50 litros, teremos o suficiente para o caso mostrado, para que não precisemos de uma capacidade de água quente em nossa casa.

Termo Elétrico de 80 litros

Essa capacidade de Termo Elétrico de 80 litros é ideal para apartamentos onde vivem duas pessoas, um casal, por exemplo, e usam as torneiras da casa em ocasiões específicas sem desperdiçar água, pois oferece a possibilidade de tomar vários banhos.

Termo Elétrico de 100 litros

Se tivermos uma família pequena, o Termo Elétrico de 100 litros será nosso melhor aliado, seja para economizar dinheiro no final do mês ou para ter a quantidade certa de água para os membros da família. Graças aos 100 litros, teremos água quente suficiente para qualquer finalidade que possamos imaginar, desde tomar banho, lavar as mãos, cozinhar, lavar qualquer utensílio de cozinha, entre muitos outros.

Termo Elétrico de 150 litros

Se em casa somos 4 membros, geralmente o Termo Elétrico de 150 litros se adapta perfeitamente às necessidades que apresentamos. Com ampla disponibilidade de água quente para qualquer uso que apresentemos, ele estará sempre pronto para funcionar, com seus 150 litros de água quente sanitária, será ideal em uma casa pequena.

Termo Elétrico de 200 litros

No caso de ter altas necessidades em casa, ter várias pessoas para atender às suas necessidades ou gerenciar um sistema de aquecimento complexo, o Termo Elétrico de 200 litros será o que melhor se adapte às necessidades que lhe apresentamos. É por isso que, devido ao seu grande tamanho, ele deve ser instalado em um local com muito espaço para sua instalação.

Termo Elétrico de 300 litros

O Termo Elétrico de 300 litros será útil em necessidades industriais, academias, escolas, chuveiros com grande afluência de pessoas ou em locais com alta demanda de água quente sanitária. Com os 300 litros, podemos tomar banho com até 8 pessoas simultaneamente sem perder temperatura, desde que não abusemos de um longo período com a torneira aberta.

Termo Elétrico A+++

Se procuramos a maior eficiência energética, o Termo Elétrico A+++ será a melhor opção de compra, pois não haverá um termo elétrico que aproveite melhor a energia e o controle de temperatura do que os certificados sob esse rótulo. É por isso que, na Groupsumi, estamos comprometidos com o meio ambiente e temos Termo Elétrico A+++ nesta seção.


Características do Termo Elétrico

Capacidade do tanque

É importante avaliar as necessidades de água quente de sua casa para determinar a capacidade adequada do tanque do termo elétrico. Fatores como o tamanho da família, o número de banheiros e a frequência de uso devem ser levados em consideração ao selecionar a capacidade do termo.

Potência e tempo de aquecimento

A potência do termo elétrico é um fator crucial a ser considerado. Uma potência maior permitirá aquecer a água mais rapidamente, o que pode ser benéfico em casas com alta demanda de água quente. No entanto, uma potência excessiva também pode aumentar o consumo de eletricidade. É importante encontrar um equilíbrio que atenda às suas necessidades.

Eficiência energética

Ao escolher um termo elétrico, é recomendável optar por modelos com boa eficiência energética. Isso será refletido em uma etiqueta energética, onde você pode encontrar informações sobre o consumo de energia e a eficiência do termo. Procure modelos com classificações energéticas altas, pois eles permitirão economizar no consumo de eletricidade a longo prazo.

Funções e características adicionais

Alguns termos elétricos possuem recursos adicionais que podem melhorar seu desempenho e conforto. Por exemplo, a presença de um termostato ajustável permite regular a temperatura da água, proporcionando maior controle e conforto. Outros modelos podem ter sistemas de proteção contra corrosão ou funções de programação para ajustar os horários de aquecimento.


Vantagens e desvantagens dos termos elétricos

Vantagens

  • Fácil instalação, não requer conexões com a rede de gás.
  • Adaptabilidade a diferentes espaços, podem ser instalados em paredes ou tetos.
  • Eficiência energética aprimorada em modelos modernos.
  • Controle preciso da temperatura da água.
  • Maior durabilidade e vida útil em comparação com outros sistemas.
  • Baixa manutenção e custos de operação.

Desvantagens

  • Maior consumo de eletricidade em comparação com outros sistemas de aquecimento.
  • Limitação na quantidade de água quente disponível de acordo com a capacidade do tanque.
  • Tempo de aquecimento mais longo em comparação com aquecedores instantâneos.
  • Necessidade de espaço para a instalação do termo elétrico.

A melhor seleção de Termos Elétricos online na GroupSumi

Termo Elétrico Fleck

Se você procura um termo elétrico de design compacto e com o melhor preço, a Fleck oferecerá todas as opções que você tem em mente. Fabricado nacionalmente, é um dos mais reconhecidos do setor, juntamente com as marcas mais antigas.

Termo Elétrico Ariston

Ariston, o fabricante de todos os tipos de produtos para manter sua casa sempre quente no inverno, inclui o termo elétrico Ariston em seu catálogo de produtos para atender às necessidades de seus fiéis clientes, sempre com a melhor qualidade do mercado.

Termo Elétrico Akua

O fabricante Akua apresenta o Termo Elétrico para casa, com um design inovador e a um preço surpreendentemente acessível, o que o torna o termo elétrico barato.

Termo Elétrico Junkers

Se você procura alto desempenho, com um design elegante e a maior cobertura do líder em sistemas de aquecimento, o Termo Elétrico Junkers será o melhor aliado ao instalar um termo elétrico em sua casa.

Termo Elétrico Ferroli

A Ferroli, fabricante espanhola de sistemas de aquecimento doméstico, inclui um catálogo conciso de Termos Elétricos Ferroli para instalação em qualquer lugar.



Se você está procurando um termo elétrico para sua casa com todas as capacidades, características e tecnologias, encontrará nesta seção da GroupSumi. Revise qual deles atende às necessidades apresentadas em sua casa e escolha o seu entre a maior variedade do mercado.

Tanto se você está pensando em substituir o que tem em casa quanto em instalar um novo, aqui mostramos tudo o que você precisa saber para comprar um termo elétrico.

GroupSumi é o seu distribuidor online de construção, material elétrico e ar condicionado.
VisaMastercardPayPalKlarnaBank transferSeQuraSprinque
Todos os direitos reservados © 2024 GroupSumi